O mestrando do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc  (PPGPS), Patrik Nepomuceno (foto), orientado pela professora Hildegard Pohl, foi contemplado com bolsa de estudos do Governo do Canadá, por meio do Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), para um estágio de pesquisa de seis meses na University of Toronto (UofT), em parceria com a University Health Network (UHN).

Patrik, que é graduado em Fisioterapia pela Unisc, irá desenvolver pesquisas na UofT e Toronto Rehabilitation Institute – Lyndhurst Centre da UHN com pacientes portadores de lesão medular. Durante sua estadia, será orientado pela professora Craven, associada da UofT e pesquisadora sênior da UHN, que já arrecadou mais de 15 milhões de dólares canadenses em financiamentos para pesquisa e possui mais de 200 publicações relacionadas à lesão medular, sendo referência mundial no assunto, e co-orientado pelo professor Matheus Wiest, neurofisiologista com experiência em saúde neuromusculoesquelética e reabilitação e pós-doutorando da UHN.

A UofT é a melhor instituição de ensino superior do Canadá e figura entre as 20 melhores universidades do mundo. Já a UHN é uma rede pública de pesquisa e hospitais de ensino, sendo a maior organização de pesquisa em saúde da América do Norte e está em primeiro lugar no Canadá em financiamento para pesquisa.