A pesquisa busca saber como o processo contribui para direcionamentos estratégicos em empresas

Dentro da programação da IV Mostra de Extensão, Ciência e Tecnologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), ocorre no dia 27 de outubro, às 19 horas, de forma virtual, a apresentação de nove trabalhos desenvolvidos por estudantes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. A atividade integra a IV Mostra da Pós-Graduação Stricto Sensu, que tem como objetivo divulgar os Programas de Mestrado e Doutorado da Instituição, por meio da apresentação de um trabalho indicado por cada programa.

Um dos estudos escolhidos tem como título A contribuição da gestão de riscos para direcionamentos estratégicos em empresas de Santa Cruz do Sul/RS: um estudo de múltiplos casosda mestranda em Administração pela Unisc, Nádila de Oliveira Konzen, com orientação do professor Marco Antonio Fernandes de Oliveira. “A proposta deste estudo está em verificar como as empresas de Santa Cruz do Sul tratam desta temática em sua gestão. Desta forma, questiona-se: como o processo de gestão de riscos contribui para direcionamentos estratégicos em empresas de Santa Cruz do Sul/RS?”, diz Nádila.

O método de pesquisa definido foi estudo de múltiplos casos, que após a identificação de cinco potenciais empresas, foram realizados contatos e entrevistas para a coleta de dados. A atual fase está em analisar os dados coletados. “Um desafio muito grande que pretende contribuir com a maneira que as organizações lidam com seus riscos. Indica a preparação da gestão, com metodologias e ferramentas, com a particularidade de cada uma, saber como os gestores trabalham duas importantes variáveis no cenário empresarial, construir com uma proposta de aplicabilidade e assim contribuir no engrandecimento do conhecimento na área de administração.”

Inscrições abertas

Os Programas de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado da Unisc estão com inscrições abertas, incluindo o Mestrado Profissional em Administração.  Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 16 de novembro, em unisc.br/mestradoedoutorado.

nadila

Nádila de Oliveira Konzen