AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

 

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), além de capacitar para a docência, qualifica o profissional na área de gestão de negócios. O mercado de trabalho é cada vez mais competitivo, portanto, este Mestrado Profissional cumpre o objetivo de formar indivíduos inovadores, que criem soluções para os problemas contemporâneos de um mundo em constante transformação. As inscrições para o processo seletivo das turmas de 2021 estão abertas até o mês de novembro e podem ser realizadas através do link https://www.unisc.br/pg/stricto-sensu.html .

 

Alessandro Santarem, egresso do PPGA, reforça que a experiência do Mestrado Profissional ampliou suas potencialidades enquanto gestor, transformando sua forma de enxergar a carreira. Confira:

 

Alessandro, o que motivou você a optar por sua área de conhecimento na pós-graduação?

A minha carreira profissional se direcionou para controles administrativos, em cargos de supervisão e gerência. Isso trouxe a necessidade de buscar conhecimentos para competir no mercado de trabalho e para explorar ao máximo o potencial as atividades executadas. Depois da graduação eu percebia que estava desatualizado e quis encontrar novos desafios. Além dessas oportunidades de crescimento profissional, existe o desejo de dar aula um dia, pois o mestrado habilita para isso.

 

Pensando agora, depois da experiência do Mestrado Profissional, quais os seus planos para o futuro?

Em 2019, com a conclusão do Mestrado, eu decidi buscar novos objetivos no mercado de trabalho e abri uma empresa de prestação de serviços Agropecuários. Também possuo Franquia de uma sorveteria, a Supramix Tupandi. Me identifiquei com estas possibilidades de crescimento e pretendo seguir investindo nisso, estando aberto a novas oportunidades que possam surgir.

 

Alguma experiência do Mestrado transformou as suas possibilidades profissionais?

Sim! Transformou até minha forma de perceber e de lidar com as situações cotidianas, pois isso está relacionado com a área de Gestão Estratégica e Relações interorganizacionais. Entendi que tudo o que fazemos tanto no pessoal, quanto no profissional é estratégico. Então, passei a gerir minhas atividades de forma mais estruturada.  

Hoje eu penso e planejo aquelas coisas que antes pareciam simples. Sinto que consigo extrair muito mais de cada atividade. Além disso, com a vivência de estar em contato com colegas de diferentes áreas, passei a escutar outras ideias como futuras soluções para dificuldades que ainda não identifico. 

MENU PRINCIPAL