O mestrado em Sistemas e Processos Industriais da Unisc está com inscrições abertas, até o dia 19 de setembro, aos interessados em cursar uma disciplina como aluno especial, o que possibilita conhecer melhor o programa, antecipar disciplinas do curso e maior flexibilidade para conciliar com a atividade profissional. Além disso, as disciplinas concluídas nesta modalidade são contabilizadas na análise de currículo, uma das etapas do processo seletivo do mestrado, o qual está com inscrições abertas para a turma 2019.

Podem se inscrever graduados em Administração, Engenharias, Física, Química, Matemática, Ciência da Computação, Informática e áreas afins. Alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unisc que tenham concluído 80% das disciplinas, atingido média global igual ou superior a 8,0, também podem cursar disciplinas na modalidade especial.

Neste quadrimestre, há possibilidade de ingresso na disciplina de Gestão de Processos. O início das aulas será no dia 28 de setembro e o investimento é de três parcelas de R$ 855,43 (1+2). Após a aprovação na disciplina, o aluno recebe um atestado de conclusão, visto que as disciplinas realizadas nesta modalidade serão aproveitadas em caso de ingresso no programa na próxima seleção.

Os interessados devem preencher e assinar o requerimento de solicitação disponível na página do programa, anexando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, histórico escolar e diploma de graduação (ou comprovante de disciplinas cursadas, totalizando, no mínimo, 80% do curso), além do Curriculum Vitae. A documentação deve ser entregue na Central de Atendimento da Unisc, na sala 513, bloco 5.

O mestrado em Sistemas e Processos Industriais possibilita pesquisa em mais de dez subáreas, entre elas Gestão de Processos, Gestão do Conhecimento, Simulação de Processos, Controle de Qualidade de Produtos e Processos, Arquitetura de Computadores, Controle e Automação Industrial e Sistemas Inteligentes para Automação Industrial.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgspi@unisc.br ou pelo telefone (51) 3717- 7632.

*Publicado por Felipe Nopes