Arquivo pessoal

Pela primeira vez, a Unisc recebe uma intercambista para cursar o Mestrado em Sistemas e Processos Industriais em regime de dupla titulação. Mónica Lorena Tobón Clavijo veio da Universidad del Quindío (UniQuindío), na Colômbia, para concluir os estudos na Universidade de Santa Cruz do Sul, onde frequenta as aulas do mestrado desde julho deste ano e permanecerá até janeiro de 2018.

Para a estudante, é importante ter a dupla titulação do mestrado em virtude das oportunidades de trabalho, tanto no seu pais como no Brasil. “A Unisc proporciona um ótimo espaço para estudos e práticas, pois minha pesquisa se constitui em Human Computer Inteaction (Interação Humana com Computadores). Tenho bastante liberdade para executar minhas tarefas”, afirma Mônica.

Na Unisc, a mestranda tem à sua disposição laboratórios e salas para que possa realizar as suas atividades, entre elas estudos sobre Engenharia de Software, tema que, segundo ela, é essencial para a sua formação.

*Publicado por Felipe Nopes