No último dia 23, o Mestrado Profissional em Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou a palestra "Saúde Mental: Desafios no Itinerário Formativo do Ensino Superior". A palestra foi ministrada pela professora e psicanalista Mônica Ramos Daltro, docente e coordenadora do Mestrado Profissional em Psicologia e Intervenções em Saúde da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, de Salvador.

A palestra foi em comemoração aos 60 anos da regulamentação da Psicologia enquanto profissão, sendo aberta ao público, egressos e estudantes. A Unisc, em 29 anos de atuação enquanto universidade, já formou 941 psicólogos. Já o Mestrado em Psicologia, recém avaliado como nota 4 pela Capes, já formou 20 mestres.

Já no sábado, 24, a professora Mônica Daltro realizou uma oficina com os professores orientadores do PPGPsi e discutiu no encontro a "Escrita Acadêmica no Mestrado Profissional: do mal-estar à autoria". O diretor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Stricto Sensu da Unisc, professor Adilson Ben da Costa esteve no encontro dando as boas-vindas e agradecendo a convidada.