Os constantes avanços da ciência e da tecnologia proporcionam grandes transformações na área da saúde. Neste cenário emergente, os profissionais da saúde precisam ter perfil dinâmico, aberto a aprender e preparado para lidar com as tantas mudanças do mundo. Por isso, a educação continuada é extremamente importante para acompanhar e compreender novas técnicas, metodologias, formas de diagnósticos ou de tratamentos.

O Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) da Unisc segue uma proposta interdisciplinar, inovadora, tecnológica e humana, desenvolvendo as habilidades necessárias em seus estudantes. Com foco na promoção da saúde, o programa é amplo e garante inúmeras oportunidades de crescimento através dos conhecimentos compartilhados e da interação entre as diversas profissões da Saúde.

Para o desenvolvimento na área da saúde, o caráter comunitário da Unisc é determinante. Os discentes são estimulados a interação social, com aprendizagens práticas e de apoio à comunidade que transcendem aos muros da academia. Ao longo do Programa, além do crescimento pessoal e profissional, todos os estudantes contribuem para a evolução da saúde e de outros aspectos da sociedade, fator que potencializa o processo de aprendizagem.

Com professores qualificados, que ampliam as perspectivas e provocam reflexões necessárias e contemporâneas, dentro das mais diversas áreas da Saúde, o programa é reconhecido por sua excelência no Ensino.

Outro diferencial são as possibilidades de internacionalização, através de convênios entre a Unisc e outras Instituições de Ensino Superior de países como Austrália, Áustria, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Irã, Lituânia Noruega, Portugal, Reino Unido, Chile e Uruguai.

Por tudo isso, investir em educação continuada representa seguir evoluindo. Na promoção da saúde, a qualificação de pesquisadores e profissionais caminha no sentido do bem-estar de indivíduos e de populações, com conhecimentos voltados às necessidades locais, regionais e nacionais.

Linhas de Pesquisa

Com o objetivo de construir o bem-estar coletivo, o Programa compreende a produção do conhecimento em promoção da saúde de forma abrangente. São incluídos estudos e pesquisas em contexto sociocultural, de relações humanas, clínicas e de vigilância em saúde, entre outros.

Para dar conta, três Linhas de Pesquisa guiam as produções de conhecimento do PPGPS: “Estilo de vida e saúde da família, do escolar e do trabalhador”; “Biodinâmica Humana”; e “Vigilância em Saúde”. Conheça mais sobre cada uma delas em https://www.unisc.br/pt/cursos/todos-os-cursos/mestrado-doutorado/mestrado/mestrado-em-promocao-da-saude/linhas-de-pesquisa

Inscrições Abertas para o Processo Seletivo

Para se inscrever no Processo Seletivo, basta acessar o site unisc.br/mestradoedoutorado  até o dia 17 de novembro.

Saiba mais: https://www.unisc.br/pt/cursos/todos-os-cursos/mestrado-doutorado/mestrado/mestrado-em-promocao-da-saude