O que seria do mundo sem a Educação? É impossível pensar as transformações de uma sociedade sem considerar os avanços promovidos por meio da Educação. Ela é a base que permite o desenvolvimento das mais diversas áreas do conhecimento. E o mundo contemporâneo, cada vez mais complexo, exige níveis elevados de formação educacional.

Ciente disso, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Unisc desenvolve perspectivas científicas e filosóficas necessárias para quem deseja atuar nas mais diversas esferas educativas de modo qualificado. As aulas agregam crescimento pessoal e profissional, além de habilitar para o exercício da docência no Ensino Superior.

O PPGEdu conta com três linhas de pesquisa nos cursos de Mestrado e Doutorado, que dialogam com inúmeros campos de estudos e áreas do conhecimento, integrando   estudantes e docentes de várias instituições brasileiras e estrangeiras. São elas: Aprendizagem, Tecnologias e Linguagem na Educação; Educação, Trabalho e Emancipação; e Educação, Cultura e Produção de Sujeitos”.

Com proposta curricular atualizada e interdisciplinar, os estudantes do PPGEdu são convidados a refletir sobre o mundo contemporâneo e suas problemáticas educativas, ampliando conceitos que contribuem com o pensamento crítico e, consequentemente, com as vivências em sociedade.

Considerando as demandas emergentes por um fortalecimento na Educação Básica, também é dedicada atenção a ela, colaborando para a formação de profissionais comprometidos e sensíveis às ações educativas de caráter emancipatório. As construções teóricas realizadas nas várias instâncias do curso, com destaque especial para as ações realizadas nos grupos de pesquisa, estão unificadas às práticas sociais dos sujeitos envolvidos com a educação, num fazer da pesquisa que considera a circularidade entre teoria e prática.

Investir na formação em pós-graduação stricto sensu significa ampliar perspectivas profissionais e contribuir para um mundo melhor.

Inscrições Abertas para o Processo Seletivo
Para se inscrever no Processo Seletivo, acesse o site unisc.br/ppgedu até o dia 17 de novembro.
Saiba mais em: unisc.br/ppgedu