No dia 6 de outubro, foi criado o primeiro grupo de estudos do curso de Medicina Veterinária da Unisc, intitulado Grupo de Estudos de Animais Silvestres (GEAS). O grupo é formado por estudantes, acompanhados de professores do curso, que possuam interesse na área de Medicina e conservação de animais selvagens, podendo ser integrado a outros cursos que compartilhem dos mesmos interesses. O GEAS tem como objetivo disseminar o conhecimento construtivo entre os participantes acerca de assuntos pertinentes à fauna silvestre e animais exóticos.

Conforme o professor Andreas Köhler, as atividades acontecerão bissemanalmente, sendo organizado por uma equipe de alunos e professores da Medicina Veterinária, iniciando a primeira atividade no dia 20 de outubro, com uma palestra do Samuel Felipe Bressan sobre Medicina veterinária de animais silvestres e exóticos. Essa atividade será realizada de forma on-line (via google meet) e aberta à comunidade acadêmica em geral.