Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de empresas inovadoras na região, oferecendo infraestrutura e qualificação para impulsionar os negócios, a Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc) realiza processo seletivo de novos empreendimentos. Podem participar da seleção startups, pessoas físicas com interesse em constituir empresa, empreendimentos criativos e empresas em fase inicial que visem desenvolver produtos ou serviços de base tecnológica, inovadores e escaláveis. As inscrições estão abertas e os interessados podem submeter propostas até 13 de abril. Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição on-line (http://bit.ly/inscricaoincubadora1), anexando a proposta de empreendimento e a documentação exigida pelo Edital de incubação, bem como efetuar o pagamento da taxa de R$ 100.

Uma incubadora de empresas é uma organização que oferece as condições necessárias para o desenvolvimento de um novo negócio. Assim, as empresas selecionadas receberão apoio, com salas de treinamento e reunião, auditório e outras áreas de uso compartilhado que podem ser utilizadas de acordo com a necessidade do empreendimento. Durante o programa de incubação, também são estimuladas as parcerias com alunos e pesquisadores da Unisc e de outras instituições, visando o aprimoramento da tecnologia da empresa. O prazo de permanência no programa de incubação é de até dois anos. Durante esse período, a Incubadora oferece condições para o empreendedor se aprimorar nas áreas de gestão, comercialização, marketing e jurídico, visando aumentar o potencial de sucesso do negócio. Após a empresa atingir a maturidade necessária, ela se gradua, podendo se tornar parte do Parque Tecnológico da Unisc (TecnoUnisc), como uma empresa residente permanecendo nos ambientes da Universidade ou uma empresa associada externa com sede fora da Universidade.

A Itunisc é vinculada à Direção de Inovação e Empreendedorismo e o objetivo principal do órgão é estimular o empreendedorismo, ajudando a criar ou alavancar ideias, fornecendo às empresas a capacidade de desenvolvimento significativo. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail incubadora@unisc.br ou pelo fone (51) 3717-7470 para esclarecimento de dúvidas ou agendamento de visita.