Esq. Para dir.: Éder da Silva Silveira, Cantaura La Cruz, Denise Goulart e Eveline Barden Baier (AAII).

A Unisc, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) e do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado (PPGEdu), recebeu as professoras da França Denise Goulart, da Université Paris-Est Créteil, e Cantaura La Cruz, do Institut d'Études Politiques de Paris e do Institut Catholique de Paris. As docentes desenvolveram atividades no PPGEdu, juntamente com o professor da Unisc, Éder da Silva Silveira, no Grupo de Pesquisa CNPq Currículo, Memórias e Narrativas em Educação.  Nesta quarta-feira, 30 de outubro, em uma roda de conversa entre Brasil e França, houve o lançamento da obra Educação Clandestina, na sala 1004, bloco 10.

“O intercâmbio estabelecido nos últimos anos com a França suscitou ações e compromissos de internacionalização, bem como parcerias entre os pares. Esse movimento representa mais uma realização concreta das relações interinstitucionais e de internacionalização sólidas no âmbito da pesquisa, uma marca do trabalho de referência realizado pelo PPGEdu", salientou o professor Éder.

Segundo a coordenadora da AAII, Cristiana Mueller, a vinda das professoras representa um passo importante para estreitar as relações da Unisc com a França em relação ao tema da educação. “Esse tem sido um assunto corrente e de grande relevância e esperamos poder colher bons resultados com a atividade e visita”, destacou. “Ficamos impressionadas com a receptividade e com a infraestrutura física e intelectual da Unisc. São ações como essa de intercâmbio e de troca de experiências que enriquecem cada vez mais a produção de conhecimento”, disseram as professoras visitantes.