Estão abertas até o dia 7 de setembro, as inscrições para o Inserção Comunitária, programa da Unisc que proporciona a interação entre os estudantes e a realidade social da comunidade. Através da iniciativa, estudantes de cursos de graduação ou cursos técnicos da Universidade podem se engajar em atividades em benefício da região.

A participação no Programa qualifica a formação e possibilita que os alunos potencializem experiências práticas e seu processo de aprendizagem. As horas de atuação no Inserção contam para o núcleo flexível dos cursos de graduação, onde são necessárias atividades complementares.

O Programa atua desde 2010, assegurando mais bem-estar para a comunidade. Atualmente existem parcerias com entidades parceiras das cidades de Candelária, Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Após período de inscrições, os candidatos serão selecionados e a lista de aprovados em cada entidade parceira será divulgada no site oficial do programa. Para saber mais ou realizar sua inscrição acesse http://www.unisc.br/site/insercaocomunitaria/pages/inscricoes.html

Quem pode participar?

Estudantes de cursos de Graduação da Unisc ou de cursos técnicos do Cepru, com disponibilidade para atuar 50 horas no semestre, sendo 44 horas em atividades na entidade parceira e mais 6 horas em atividades de orientação e monitoramento.

É válido lembrar que o Inserção não se configura como estágio curricular, monitoria de ensino ou bolsa de extensão.