AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A ação, em parceria com a Prefeitura, tem o intuito de chamar a atenção da comunidade para o Dia Nacional do Doador de Órgãos

A pedido da Liga Acadêmica do Trauma da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a fachada do Palacinho, na Praça da Bandeira, e o túnel da Rua Marechal Floriano Peixoto estão iluminados na cor verde durante esta semana. A ação, em parceria com a Prefeitura, tem o intuito de chamar a atenção da comunidade para o Dia Nacional do Doador de Órgãos, comemorado nesta quarta-feira, 27. 

A iniciativa faz parte do Setembro Verde - uma campanha nacional coordenada pelo Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT), intitulada “Histórias que importam, pessoas que fazem a diferença”, que destaca a importância da doação de órgãos e tecidos para salvar a vida de quem aguarda por um transplante. A mobilização realça ainda a necessidade de comunicação entre os familiares frente ao desejo de ser doador para que, após a morte encefálica, a família possa autorizar a retirada dos órgãos e tecidos."

Texto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Cruz

LATRAUMA 1

 

MENU PRINCIPAL