Oportunidade para profissionais interagirem com as startups dos ambientes de inovação da Universidade e contribuírem no desenvolvimento destes negócios

A Incubadora Tecnológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Itunisc) está com inscrições abertas para formação de banco de cadastro de mentores voluntários. Com base nas experiências e conhecimentos em determinada área, os mentores contribuem por meio de orientações durante a trajetória dos empreendimentos de base tecnológica, sendo fundamentais para o sucesso dos negócios.

Para participar, é necessário ter formação superior e disponibilidade de, no mínimo, duas horas mensais. Caso selecionado, o mentor participará de um onboarding, com o objetivo de compreender o processo de incubação e conhecer as empresas já incubadas na Itunisc.

Desde a criação da Itunisc em 2005, os incubados contam com o apoio técnico de consultores e professores da Unisc nas áreas de empreendedorismo, tecnologia, capital, mercado e gestão. O banco de mentores será mais um passo na direção de uma maior integração entre a Universidade e os empresários da região, complementando o bom trabalho que vem sendo realizado.

“Nosso objetivo com essa ação é qualificar ainda mais os empreendimentos que estão inseridos na Incubadora. Desse modo, oportunizando que mentores externos participem das nossas atividades, entendemos que vamos agregar valor aos nossos parceiros e aumentar as chances de sucesso desses negócios”, complementa o gestor da Itunisc, Alexandre Dal Molin Wissmann.

Interessados podem ter mais informações e fazer a inscrição pelo site unisc.br, em seguida clicar na aba Inovação-Tecnounisc, em seguida, Itunisc, e Edital de Fluxo Contínuo para Cadastro de Mentores 01/2024.

itunisc