AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nesta segunda-feira, 13, o Hospital Veterinário da Unisc recebeu a visita do Deputado Marcelo Moraes, da Deputada Kelly Moraes, da Secretária estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, bem como de representantes da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores da cidade.

Marcelo Moraes destinou uma emenda de R$ 500 mil para as obras do Hospital Veterinário durante sua construção e, agora, teve a oportunidade de conhecer o espaço. “Como temos um vínculo forte com a Regina, uma grande representante da causa animal, que sempre nos orientou nesta pauta, decidimos visitar juntos. O Hospital Veterinário é referência na região e fico muito feliz de poder ter auxiliado nesses resultados”, apontou o Deputado.

A recepção no Hospital Veterinário foi realizada pela Reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, pelo vice-reitor Rafael Henn, pelo coordenador do Hospital Veterinário José Francisco da Rocha e pelo professor do curso de veterinária Maurício Borges, que apresentaram todas as estruturas e ambientes. Também estiveram presentes demais representantes da Universidade.

Conforme a secretária Regina “para mim é significativo enquanto ativista da causa animal e secretária do Estado, que também responde por essa pasta, ver que a Unisc tem um trabalho voltado para a solidariedade e o amor. É um alento saber que podemos contar com toda essa estrutura, com profissionais que estão sendo capacitados para atender as necessidades das populações animais, com professores que capacitam e com uma Reitoria tão voltada ao Ensino. Faz a gente acreditar que o futuro do Brasil pode ser melhor! ”.

Durante o tour, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer realizou uma fala de agradecimento ao Deputado Marcelo pelo investimento destinado ao Hospital Veterinário. Também reforçou o importante papel do município nesta parceria que beneficia toda a comunidade: “através do convênio firmado com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, atendemos animais do Canil Municipal, de ONGs e de tutores com baixa renda. Nossos esforços estão em seguir ampliando esses atendimentos para a região, pois sabemos a importância de iniciativas assim”.

O Hospital Veterinário da Unisc

Inaugurado no segundo semestre de 2020, o Hospital Veterinário da Unisc realiza atendimentos clínicos e procedimentos mais complexos, como intervenções cirúrgicas, em animais domésticos, de grande porte e silvestres. Até o momento, mais de quatro mil atendimentos, entre todos os procedimentos, já foram registrados.

O espaço, localizado na RSC-287, em Linha Pinheiral, possui cerca de 2 mil metros quadrados de área construída. A obra contou com investimento da Prefeitura Municipal, por meio de um convênio em que os recursos são revertidos em atendimentos para animais do Canil Municipal, ONGs de protetores de animais e advindos de tutores com baixa renda.

O Hospital é planejado para ser 24h e oferecer atendimentos a toda a região. Já atuam no espaço professores do curso de veterinária da Unisc, bem como acadêmicos.

MENU PRINCIPAL