Esquerda para a direita: Roberta Santos, Adilson Costa, Júlia Cassel, Nidgia Nicolodi, Letícia Vogel e Bruna Kreling

Grupo de pesquisa em Quimiometria da Unisc recebeu a visita de acadêmicos do curso de Agronomia do IFRS - Campus Ibirubá, juntamente com a coordenadora de Pesquisa e Inovação, Sandra Meinen da Cruz. Atualmente no Instituto Federal estão sendo realizados estudos sobre a avaliação de equipamentos dinâmicos para a medida de parâmetros físico-químicos do solo. Dentre os projetos desenvolvidos sob a coordenação da professora Sandra está a Avaliação da matéria orgânica do solo utilizando espectroscopia vis/nir e análise multivariada.

O grupo foi recebido na Unisc pelo professor e pela bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado/Capes (PNPD/Capes) do Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais (PPGSPI), Adilson Ben da Costa e Roberta Oliveira Santos, respectivamente. Durante a visita, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelo Laboratório de Protótipos, além de uma explanação sobre a aplicação de métodos quimiométricas. O grupo também conheceu as dependências da Universidade e a Central Analítica. A professora Sandra participou, ainda, da banca de dissertação de mestrado do aluno Robson Schneider, no Programa de Pós-graduação em Tecnologia Ambiental (PPGTA).