Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, o Grupo de Pesquisa Intersecção Jurídica entre o Público e o Privado, coordenado pelos professores Jorge Renato dos Reis e Luiz Gonzaga Silva Adolfo, promoveu a 3ª Mostra de Trabalhos Acadêmicos, no bloco 53 da Unisc. Com apoio do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado, o evento contou com a apresentação de resumos de alunos da graduação, do mestrado e do doutorado da Unisc e de outras instituições, no turno da manhã, os quais serão publicados em anais.

À tarde ocorreu a palestra Deliberação Judicial e Ponderação, ministrada pelo professor do PPGD da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e do PPGD da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Wilson Steinmetz. A atividade teve como debatedor o professor Luiz Gonzaga Silva Adolfo e como presidente de mesa o professor Jorge Renato dos Reis.

Em seguida houve um workshop com o doutorando em Direito pela Universidade de Freiburg, Alemanha, Pablo Miozzo. Ele abordou o tema Contribuições da hermenêutica filosófica para hermenêutica jurídica e as diferenças da recepção da hermenêutica filosófica no Brasil e na Alemanha, em parceria com o 2º Encontro (Inter)Institucional de Grupos de Pesquisa, realizado pelos Grupos de Pesquisa Teorias do Direito e Jurisdição Constitucional Aberta.

*Publicado por Felipe Nopes