Empreender sempre é um grande desafio, ainda mais em uma época de crise, como a gerada pela Coronavírus. Nesse sentido, dois ex-alunos da Unisc, Gabriel Avelar, graduado em Administração, e Tanilo Puntel, graduado em Direito, aliaram a paixão pelo mundo do bem-estar e produtos esotéricos e criaram um negócio em ascensão, que enfrentou a pandemia com crescimento.

O e-commerce de esotéricos, produtos de bem-estar, incensos, que tem como base vendas exclusivamente pelo site da empresa, já enviou pedidos para mais de 100 cidades em todo o Brasil. A empresa Eu Esotérico (www.euesoterico.com.br) tem sua base em Santa Cruz do Sul e, com estilo de trabalho em home-office, conseguiu reduzir custos e ter maior agilidade nas entregas. Parceiras com as mesmas transportadoras dos maiores e-commerce do país, como Amazon, por exemplo, fazem com que o Eu Esotérico faça entregas rápidas e baratas, inclusive para outros estados e em grandes centros.

Os empreendedores estão em busca constante por inovação e conhecimento para ter mais relevância na internet. Com isso, a empresa vem demonstrando crescimento e seus produtos têm ótimas avaliações, sendo que, recentemente, foram selecionados pelo programa de Aceleração de Negócios LGBTIQ+ do Facebook (Programa inédito do Facebook vai acelerar negócios (estadao.com.br) para maior especialização do negócio.

“Acreditamos que o conhecimento adquirido na graduação foi fundamental para compreender o nosso nicho de mercado e estar aberto a novas possibilidades, essencial para todos os negócios nessa nova era causada pela pandemia”, destacaram.