O setor Gastronômico é um dos que mais movimenta a economia nacional e internacional. A profissão possui alto nível de empregabilidade, por garantir diversas opções de atuação em planejamento, gerenciamento e no preparo de pratos da culinária do Brasil e de diferentes locais do mundo.

Acompanhando as tendências do mercado de trabalho, o curso de Gastronomia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) investe em infraestrutura de alta qualidade. A Unisc também oferece o menor custo de mensalidade de cursos de graduação do estado nesta área. Para melhorar, as aulas são ministradas por professores referência no ramo e contam com experiências práticas desde o primeiro semestre.

Outro ponto diferenciado é que as aulas práticas incluem atividades como a elaboração de cardápios para estabelecimentos da região e o planejamento de eventos e para o público em geral, proporcionando aos estudantes um maior contato com a realidade do mercado de trabalho. A aproximação com estabelecimentos locais pode ser ainda maior para os estudantes que realizam o estágio não obrigatório durante a graduação.

Os acadêmicos de Gastronomia vivenciam uma verdadeira imersão cultural e alimentar ao longo de sua formação, se tornando profissionais qualificados, inovadores e criativos. Para dar conta dos múltiplos conhecimentos propostos, existem três grandes laboratórios totalmente equipados na Unisc: de cozinha quente; cozinha fria; e o Restaurante Didático, junto ao Laboratório de Bebidas/Enologia.

As técnicas gastronômicas do curso são fundamentadas na clássica francesa. E para quem deseja realizar estágios internacionais, a Universidade possibilita viagens para restaurantes franceses de renome, que possuem entre uma e três estrelas no Guia Michellin.

Gostou do curso? Então não perde tempo! O vestibular para Gastronomia na Unisc está com inscrições abertas até o dia 3 de janeiro através do site https://vestibular.unisc.br/ .

Fotos: Desirê Allram