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População pode obter esclarecimentos gratuitos pelo fone (51) 3717-7444

 

Em meio a diversos problemas encontrados por muitas pessoas para conseguir obter os benefícios propostas pelo governo durante pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Gabinete de Assistência Judiciária da Unisc (GAJ) vêm auxiliando à comunidade sobre as principais dúvidas da população, especialmente relacionadas a problemas envolvendo a atualização do aplicativo, ausência do nome no cadastro único ou por não preencher os requisitos. O Call Center implantado pela Universidade para prestar atendimento jurídico gratuito funciona das 9h às 12h e das 14h às 18h, pelo fone (51) 3717-7444, tendo por objetivo prestar esclarecimentos sobre o encaminhamento dos planos emergenciais oferecidos pelo Governo Federal, esclarecendo dúvidas sobre os requisitos necessários para o recebimento dos benefícios disponíveis. Até o momento já foram efetuados 119 atendimentos.

As informações são referentes aos seguintes benefícios: Auxílio Emergencial (destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados); Abono Salarial - PIS (assegura um salário mínimo anual aos trabalhadores que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o PIS ou para o Pasep; e Antecipação Auxílio Doença (o INSS pode antecipar um salário mínimo mensal (R$ 1.045) aos requerentes de auxílio-doença que estiverem na fila do benefício mediante apresentação de atestado médico).

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