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Através do fone (51) 3717-7444, a população pode obter esclarecimentos sobre
o encaminhamento de benefícios emergenciais

 

Frente ao momento de pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), a Unisc criou mais uma ferramenta de auxílio à comunidade. Através do Gabinete de Assistência Judiciária (GAJ), a Universidade implantou um Call Center para prestar atendimento jurídico gratuito. A atividade ocorre das 9h às 12h e das 14h às 18h, pelo fone (51) 3717-7444, tendo por objetivo prestar esclarecimentos sobre o encaminhamento dos planos emergenciais oferecidos pelo Governo Federal, esclarecendo dúvidas sobre os requisitos necessários para o recebimento dos benefícios disponíveis.

 “O projeto visa auxiliar a comunidade, uma vez que as pessoas acabam tendo que enfrentar filas para obter informações sobre esses benefícios, expondo-se, dessa forma, ao risco de contágio do Covid-19. A proposta é também, se necessário, contatar as instituições responsáveis, a fim de dar um esclarecimento pontual quanto aos canais disponibilizados para cada um dos benefícios”, disseram os professores responsáveis pelo projeto, Elia Denise Hammes e Vinícius Ferreira Laner.

As informações são referentes aos seguintes benefícios: Auxílio Emergencial (destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados); Abono Salarial - PIS (assegura um salário mínimo anual aos trabalhadores que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o PIS ou para o Pasep; e Antecipação Auxílio Doença (o INSS pode antecipar um salário mínimo mensal (R$ 1.045) aos requerentes de auxílio-doença que estiverem na fila do benefício mediante apresentação de atestado médico).

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