Ao todo, estudantes de 19 trabalhos receberam o prêmio, além de seis menções honrosas

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou nesta sexta-feira, 1º, a premiação dos projetos-destaque da Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade 2023. Ao todo, estudantes de 19 trabalhos receberam o prêmio, entre os 148 submetidos ao evento. Além deles, seis menções honrosas, distribuídas entre projetos que tiveram a melhor redação e aqueles com a apresentação melhor elaborada, foram premiados.

Na solenidade, o reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, agradeceu o trabalho dos envolvidos e enfatizou a importância de uma feira de ciências para os jovens. “Sabemos que hoje estudamos a vida toda e despertar a curiosidade nessa idade é fundamental para que se tenha sucesso enquanto aluno. Ainda, falando de educação, o Rio Grande do Sul tem 35% de evasão escolar e é algo que precisamos combater. Não é um problema só da escola, dos pais, do poder público, a sociedade precisa dar uma atenção especial a isso. E atividades como essa incentivam que os jovens permaneçam na escola.”

A coordenadora da Feira, professora Cláudia Mendes Mählmann, também agradeceu aos envolvidos. “É um projeto construído a muitas mãos. Existe a preparação, capacitações, mobilizações, divulgação, orientações, desenvolvimento, o pré e o pós-evento, as publicações, tudo o que foi oferecido objetivou contribuir para um real aprendizado a todos. Então, é um dia para agradecer e homenagear.”

A atividade ainda teve a presença do pró-reitor Administrativo, Heron Sérgio Moreira Begnis; da assessora de relações interinstitucionais da Unisc, Carmen Lucia de Lima Helfer; e do secretário de Educação de Venâncio Aires, Émerson Eloi Henrique.

Clique e confira o vídeo da cerimônia

Clique aqui e confira os vencedores

Fotos: Bruna Lovato/Unisc

feira1