Dos 73 trabalhos inscritos, 18 foram agraciados com a honraria

Fotos: Pâmela Thaís de Almeida Lencina/Unisc

A Comissão Organizadora da Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) divulgou nesta segunda, 7, os projetos-destaques do evento realizado entre 18 e 20 de outubro. Dos 73 trabalhos inscritos, 18 foram agraciados com a honraria, envolvendo projetos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e do Ensino Técnico. A cerimônia de entrega da premiação será de forma presencial no auditório do Memorial da Unisc no dia 9 de dezembro, a partir das 17h30min, e também terá transmissão ao vivo pelo Youtube Unisc Ao Vivo

Além dos destaques, a comissão organizadora da feira concedeu menção honrosa para cinco projetos dos anos finais do Ensino Fundamental e outros cinco para trabalhos do Ensino Médio e Técnico. Conforme a coordenadora da Feira de Ciências, professora Cláudia Mendes Mählmann, os projetos apresentados tanto presencialmente quanto de forma remota foram de alta qualidade. “As atividades desenvolvidas pelos alunos com a orientação dos professores revelaram-se muito inspiradoras com propostas de fato inovadoras. Em função disso, mesmo não previsto em regulamento, foi decidido conceder a menção honrosa para um total de 10 projetos como forma de valorizar mais trabalhos, além dos destaques.”

Quanto aos projetos-destaques, ela lembra aos autores que eles precisam encaminhar um artigo completo do trabalho apresentado na feira até o próximo dia 20. Esses textos serão publicados em um e-book do evento.