Fotos: Desirê Allram

A Farmácia-Escola e a Griffe Unisc ampliaram os seus espaços para melhor atender ao público. A Farmácia-Escola iniciou suas atividades em 2003, com a finalidade de oferecer um local de estágio aos alunos do curso de Farmácia da Universidade e também para atender toda a comunidade acadêmica e regional com dispensação de medicamentos, venda de perfumaria e manipulação. Além disso, desenvolve projetos de pesquisa e extensão, como palestras à comunidade da região.

De acordo com a farmacêutica Danielle Cristina Luiz da Silva, com o aumento do espaço físico, será fornecida uma maior variedade de produtos ao público.  “Também contaremos com um consultório farmacêutico, onde passaremos a oferecer serviços aos pacientes, dentre eles aplicação de injetáveis, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, colocação de brincos, conciliação dos medicamentos, acompanhamento farmacêutico e consulta farmacêutica”, salientou.

A Griffe Unisc também ampliou o seu espaço para melhor atender ao público no Centro de Convivência. Além dos tradicionais produtos, passou a contar com uma livraria.