No dia 27 de março, as farmacêuticas da Farmácia-Escola, Mênia Brandenburg Back e Danielle Cristina Luiz da Silva, juntamente com a farmacêutica do Laboratório de Ensino, Daiane Milbradt Rosa, e as alunas do curso de Farmácia, Júlia Leão e Juliana de Alexandre, realizaram a entrega de EPI’s para os pacientes atendidos na Associação de Amparo aos Necessitados e Idosos de Santa Cruz do Sul (Asan).

A Asan vem fazendo inúmeros apelos à comunidade em busca de equipamentos de proteção individuais (EPI’s) e álcool gel para proteção de seus pacientes em decorrência das manifestações do Coronavírus (Covid-19). Sensibilizados com esse pedido, a Farmácia-Escola e o curso de Farmácia da Unisc fizeram a doação de máscaras, luvas e álcool gel para auxiliar a Asan neste momento de pandemia.