Mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde - Mestrado e Doutorando (PPGPS), juntamente com bolsistas de Iniciação Cientifica do curso de Nutrição, ministraram, no dia 23 de outubro, uma palestra sobre alimentação saudável na terceira idade. A atividade fez parte da 6ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e contou com a supervisão da coordenadora do PPGPS, Silvia Isabel Rech Franke. A palestra reuniu idosas que participam de um grupo no Sesc, no qual realizam diversas atividades com enfoque no exercício físico, sob a orientação da professora Denise Ezequiel.

A palestrante Caroline dos Santos, aluna do PPGPS, enfatizou a importância do café da manhã, consumo de fibras, carboidratos complexos, gorduras e consumo adequado de água. Após a palestra, o grupo foi convidado a degustar o café da manhã preparado pelos alunos, composto por frutas variadas, chás naturais, água saborizada e cuca de frutas. A programação ainda contou com a avaliação de bioimpedância e coleta sanguínea para avaliação da glicose. Os alunos envolvidos ressaltaram a importância de otimizar as oportunidades de saúde e envolver a comunidade a fim de melhorar a autonomia dos sujeitos frente à saúde, proporcionando a melhora da qualidade de vida da população.