Para marcar o início do ano letivo, a Unisc de Sobradinho realizou, no dia 10 de março, um evento de volta às aulas em um ambiente montado especialmente para os alunos. A ação, após o intervalo, contou com a participação de estudantes e de professores dos três cursos de graduação do campus: Administração, Ciências Contábeis e Direito, além dos funcionários da Instituição. Houve distribuição de um Combo com hambúrguer e refrigerante aos alunos, além de música ao vivo com Bell & Taiara. Também será realizado o sorteio de cestas com produtos da Unisc para os estudantes de Sobradinho que postaram fotos (nas dependências do Campus) no Facebook ou Instagram, até o dia 13 de março.

O evento teve por objetivo receber os novos estudantes da turma de Direito e os veteranos. A coordenadora administrativa da Unisc Sobradinho, Jocelaine Maieron, disse que o movimento visa à aproximação. “Buscamos uma integração entre todos os cursos, professores e funcionários. A gente preparou com muito carinho essa data especial para que eles se sintam acolhidos no Campus. Tem toda essa interação, inclusive têm turmas de Direito e de Ciências Contábeis que estão se formando, então, é o último ano”, lembrou.

A aluna Laiane Puntel, bixo Direito, 16 anos, de Lagoa Bonita do Sul, disse que está vivendo uma experiência nova. “A vida acadêmica nos proporciona o aprendizado e também novas amizades. Esse evento serviu para conhecer outras pessoas e interagir. Com certeza fiz a escolha certa”, disse a jovem se referindo à Universidade. Nicoli Forster, de Sobradinho, também no primeiro semestre de Direito, achou a Universidade acolhedora. “Muito boa essa receptividade”, frisou.

A arroio-tigrense, Ana Flávia Speth, no 9º semestre de Administração, ressaltou que a Universidade procura inovar todos os anos para receber os alunos. “É importante, pois demonstra a preocupação em nos receber bem. Aliás, a Unisc é ótima e não nos deixa desamparados. Procuram nos comunicar de oportunidades de trabalho e sempre olham o lado humano de cada acadêmico”.

A subcoordenadora do curso de Direito Sobradinho, Grace Freitas, ressaltou a importância do evento. “Justamente porque recebemos uma turma nova, com número expressivo de alunos no Centro-Serra, talvez uma das maiores dos últimos vestibulares”. A coordenadora do curso de Administração Sobradinho, Patrícia Kothe, reforçou a integração tanto dos alunos novos como os que já estão há mais tempo na casa. “Sempre é um momento de sair um pouco da sala de aula e da rotina de informação e conhecimento e confraternizar, bem como valorizar um pouco o lado da amizade”, ressaltou.

Texto e fotos: Magali Drachler

Laiane Puntel