AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Fotos: Josemar Santos

 

A Unisc sediou nesta quinta-feira, dia 6 de julho, o 1º Workshop Mediação de Conflitos: uma experiência viva. O evento foi realizado na sala 5328, bloco 53 (miniauditório do PPGD), tendo sido idealizado pela professora Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisc - Mestrado e Doutorado (PPGD), Fabiana Marion Spengler.

O encontro contou com a presença do juiz de Direito e antropólogo, Roberto Arriada Lorea, ministrando uma palestra que rendeu um excelente e instigante debate. Já a professora Fabiana Spengler compartilhou sua experiência acadêmica sobre mediação, tanto na pesquisa quanto na extensão, apresentando o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Pesquisas Políticas Púbicas no Tratamento dos Conflitos, em parceria com o curso de Psicologia, com a Unisc e com a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS). “Foi uma tarde destinada à mediação no ensino, na pesquisa e na extensão. O evento, que tinha vagas limitadas, lotou o auditório do bloco 53, motivando a troca de conhecimentos e debates”, salientou Fabiana. 

A promoção do Workshop foi do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas no Tratamento dos Conflitos, do Projeto de Pesquisa A mediação e a Conciliação como Políticas Públicas Autocompositivas de Acesso à Justiça no Código de Processo Civil Brasileiro (CPC) e do Projeto de Extensão A crise da Jurisdição e a Cultura da Paz: A Mediação como meio democrático, autônomo e consensuado de tratar dos conflitos - 2017, com o apoio do PPGD, da Rede de Pesquisa em Direitos Humanos e Políticas Públicas (REDIHPP) e da Rede Internacional de Direitos Humanos - Dimensões of Human Rights.

 

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL