Foto: Divulgação

No dia 27 de agosto, a representante institucional e secretária adjunta no Rio Grande do Sul da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), professora Andréa Konzen, entregou o prêmio Aluno Destaque da SBC para os estudantes Jacksom Eduardo Soares, Sahra Rolanda Justina Regnet e Henrique Jung de Carvalho, dos cursos de Ciência da Computação, Computação Licenciatura e Engenharia de Computação, respectivamente.

A premiação foi criada pela SBC em 2003 para homenagear os melhores alunos de Computação no país. São premiados os estudantes que se destacam pela sua atuação acadêmica e na área de pesquisa e extensão universitária.

Andréa destacou a importância do prêmio para os alunos e também para os cursos da área da Computação na Universidade. “É uma ação de grande visibilidade em nível nacional que motiva os acadêmicos na busca de conhecimento e de comprometimento com sua futura carreira e, consequentemente, valoriza o seu desempenho durante a graduação”, pontuou a docente.

Também participaram do ato a subcoordenadora dos cursos de Ciência da Computação e de Computação Licenciatura, professora Marcia Kniphoff da Cruz, e o subcoordenador do curso de Engenharia de Computação, professor Leonel Tedesco.