Os estudantes da Unisc que utilizam o programa de Financiamento Estudantil (Fies) já podem realizar o aditamento pelo site sisfiesaluno.mec.gov.br. A coordenadora do Setor Financeiro da instituição, Maria Luiza Hoffmann, explica que se o aluno fizer a renovação e constar como simplificado, basta procurar o Setor Financeiro dentro de alguns dias para assinar o comprovante. “Caso isso não ocorra, deve vir o mais rápido possível até o setor e retirar um documento para ir até o banco”, salienta.

Já o coordenador de Orçamentos e Finanças da Unisc, Rafael Henn, revela que a expectativa é de que em menos de 30 dias a situação esteja regularizada para todos. “O sistema do MEC se divide em duas etapas, uma delas realizada pelo aluno e a outra pela instituição. A que cabe à Universidade nós já adiantamos, o que deve agilizar bastante o trabalho”, destacou.

*Publicado por Josemar Santos