Estudantes do Uniama em frente ao Templo de Khadro Ling (Três Coroas)

Já na finalização do primeiro semestre de 2018, as duas turmas do curso de extensão Universidade do Adulto Maior (Uniama), projeto vinculado ao Programa Terceira Idade na Unisc, estiveram no dia 15 de junho, em viagem de estudos complementares ligados aos conteúdos de história da religião, arte e criatividade, desenvolvidos em aulas semanais. A viagem também foi uma forma de integração das duas turmas em curso, envolvendo cerca de 54 pessoas a partir dos 60 anos de idade. Entre os locais visitados, esteve o templo budista de Khadro Ling, em Três Coroas, com reproduções de arquitetura tibetana e imagens vinculadas à religiosidade e artes surgidas na Ásia. O Museu da Moda em Canela e o Parque Pedras do Silêncio em Nova Petrópolis também foram visitados. As atividades foram acompanhadas por professores e estagiários ligados ao Uniama.

Mais informações sobre o Programa Terceira Idade na Unisc e o Uniama podem ser obtidas junto ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), bloco 5, sala 510, pelo fone (51) 37171-7344, pelo nac@unisc.br e o pelo site www.unisc.br/nac.

*Publicado por Josemar Santos