AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

As informações também valem para os pais, tutores, curadores e apoiadores da instituição

A turma do Módulo Vivências Jurídicas e Interdisciplinares D, do Curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), elaborou uma cartilha que esclarece aos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) os direitos e deveres de cada um. As informações também valem para os pais, tutores, curadores e apoiadores da instituição.

A ideia surgiu em 2021 quando a assistente social da Apae Mara Ines Wojahn procurou a professora do Curso de Direito da Unisc, Rosana Helena Maas, falando sobre a necessidade de uma cartilha. Com essa incumbência, a turma trabalhou em um questionário que foi dividido em grupos. 

Foram diversos encontros com a equipe da Apae. A Agência Experimental A4, dos cursos de Comunicação Social da Unisc, ajudou na identidade visual. Após, foram reunidas todas as respostas, que foram revisadas pela professora Rosana, pelo professor Jorge Renato dos Reis e pela doutoranda Priscila de Freitas. O professor Jorge trabalha com o tema do Estatuto da Pessoa com Deficiência, no Grupo de Estudos “Intersecções Jurídicas entre o Público e o Privado”, no Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Direito da Unisc, e Priscila pesquisa o mesmo tema no doutorado. 

A cartilha pode ser acessada por QRCODE ou pelo site santacruzdosul.apaers.org.br na aba Transparência.

 

MENU PRINCIPAL