Os estudantes do Laboratório de Empreendedorismo e Práticas Comunitárias da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), se mobilizaram na arrecadação de donativos para a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), de Santa Cruz do Sul. O trabalho foi acompanhado pela professora do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação, Leticia Schramm Arend. A ação ocorreu por iniciativa de um grupo de alunos que está trabalhando com um desafio baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), de número 3 - Saúde e Bem Estar. Os ODS são um pacto global entre a Organização das Nações Unidas (ONU) e outros países para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e prosperidade.

A equipe, composta pelos colegas Paola Leonhart, Luiza Viera, Manuela Weber e Cezar Bernhard, está elaborando alternativas para melhorar a autoestima dos idosos. Com isso, entraram em contato com a Asan para coletar algumas informações importantes para a elaboração do trabalho. Assim surgiu a ideia de mobilizar os demais colegas da turma para contribuir com alguma doação. As entregas de roupas e leite foram feitas no último dia 3 pela professora Letícia e pela estudante Paola, que representou a turma, à auxiliar administrativa da Asan, Fátima Moraes.