Estudantes do curso de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) desenvolveram produtos comunicacionais que vão ser utilizados na programação da 36º Oktoberfest, que acontece entre os dias 6 e 17 de Outubro.

O projeto é uma iniciativa colaborativa entre a disciplina de Jornalismo em Comunicação Organizacional e a organização do evento. Entre os materiais entregues, existem spots, materiais em áudio, que serão veiculados pela Rádio Parque, dentro do  Parque da Oktoberfest. Estes spots alertam sobre a importância dos protocolos sanitários que devem ser respeitados.

Os acadêmicos também produziram pílulas informativas, que tem o objetivo de compartilhar questões culturais como espaços, gastronomia e música da Oktoberfest. Segundo a presidente da atual edição da Oktoberfest, Roberta Pereira, "é uma grande oportunidade para eles colocarem, efetivamente, em prática o que aprenderam em sala de aula. Penso que é fundamental para nossa festa também ter este propósito colaborativo, com toda a comunidade”, ressaltou.

Para a professora responsável pela disciplina, Patrícia Regina Schuster a iniciativa "é a oportunidade de emprestar nossos conhecimentos a um dos maiores eventos do país. Isto aumenta a dimensão da nossa responsabilidade, mas é muito gratificante. Os trabalhos são de alto nível e estou muito orgulhosa”, completou.