Alan Felipe Cardoso concorreu com outros 41 jogadores e ficou no 27º lugar no xadrez

Entre os dias 18 a 25 de setembro, em Brasília, o acadêmico de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Alan Felipe Cardoso, participou dos Jogos Universitários Brasileiros na categoria Xadrez. Ele concorreu com outros 41 jogadores e ficou no 27º lugar, conquistando 2,5 pontos dos 6 pontos possíveis.

Alan já esperava que o torneio seria difícil, pela qualidade dos competidores. “Os primeiros colocados já são mestres de xadrez, então foi uma competição com um alto nível. Foi um grande aprendizado para a vida toda, como jogador e como pessoa. Também, serviu para que eu percebesse o que preciso melhorar e, assim, trabalhar mais forte o xadrez para os próximos torneios.”