Felipe Nopes

No último sábado, 5 de maio, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) abriu as portas para apresentar a Instituição à comunidade com a realização da segunda edição do Estação Unisc. Durante todo o dia, o público presente participou de uma programação diversificada e voltada para toda a família, com diversas atividades educativas, culturais, recreativas e gastronômicas. A proposta foi promover os espaços acadêmicos, divulgar os cursos e aproximar ainda mais a Universidade da comunidade.

O casal de empresários Luciano e Silvana Bencke marcou presença e aprovou o evento, principalmente por sua estrutura e organização. “Está tudo perfeito. Ficamos surpresos com o que encontramos aqui. Esse é o caminho certo, trazer as pessoas para conhecerem a Unisc”, observou Silvana. Quem também gostou do que encontrou no campus foi a dona de casa Lucimara Tavares. Ela trouxe o sobrinho Kelvin para participar do torneio de futebol de campo pela manhã e confessou que gostaria de poder passar o sábado todo na Universidade. “Não me organizei para isso e estou indo embora triste. Queria ficar mais tempo”, lamentou.

Segundo a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, o Estação Unisc foi muito bem organizado para oferecer várias opções de atividades aos visitantes. “Os estudantes e os professores estão mobilizados e receptivos à comunidade, os jogos atraíram grande público, enfim, está tudo muito bonito de se ver”, salientou.

Oficinas gratuitas e visitas guiadas oferecidas pelos cursos de graduação; palco multicultural, com apresentações artísticas e grupos musicais; área de lazer, contação de histórias e recreação com brinquedos infláveis para crianças; jogos de futsal; campeonato de xadrez; judô; jogo de futebol americano; feira de empreendedores; exposição de carros antigos; passeio de tuk tuk; e festival de food trucks foram algumas das atrações do evento. Paralelo ao Estação Unisc, também foi realizada a 2ª International Week.

*Publicado por Felipe Nopes