AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Um grande número de pessoas esteve na Unisc nesta quinta e sexta-feira para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O destaque dessa etapa de atividade, desenvolvida por meio do Serviço Integrado de Saúde da Unisc (SIS), foi a intensa participação de voluntários para auxiliar nesse trabalho que a Unisc realiza em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Atuaram na aplicação das vacinas acadêmicos de Enfermagem, Farmácia e Medicina, assim como integrantes da Clínica de Odontologia e enfermeiras da Unimed.

“Esse clima solidário para colaborar é extremamente importante e traz benefícios para muitos. Também essa disponibilidade dos estudantes para colaborar numa situação como essa demonstra o quanto a formação deles está sendo estimulada para que sejam inseridos nesse tipo de atividade, que terá sequência na próxima semana”, destacou a coordenadora técnica de Enfermagem do SIS, Vera Somavilla. “A gente sente a satisfação de muitas pessoas que, ao receberem a vacina, alegam ter tomado uma dose de esperança. Isso é muito satisfatório para elas e também para nós que participamos diretamente do processo”, salientou a acadêmica de Enfermagem, Kiara Almeida. “É um alívio, pois a gente está esperando isso há muito tempo, então é emocionante”, disse o aposentado Edgar Shuster ao ser vacinado.

Em dois dias (quinta e sexta-feira) foram aplicadas mais de mil doses da vacina. A campanha segue na próxima semana, quando 3.400 doses devem ser aplicadas.

 

 

 

Fotos: João Rauber

MENU PRINCIPAL