Felipe Nopes

Promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) – Mestrado e Doutorado, da Unisc, a especialização em Educação do Campo e Desenvolvimento Regional deu início às aulas na noite da última sexta-feira, dia 23 de junho, na sala 1006, bloco 10 da Universidade. A abertura contou com a presença do coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu, professor Ricardo Machado; do coordenador do PPGDR, professor Rogério Leandro Lima da Silveira; da coordenadora acadêmica do curso, Virginia Etges; de demais docentes; de estudantes; e de convidados.

Esta é a primeira experiência do PPGDR como promotor de um curso de pós-graduação lato sensu. “É uma satisfação muito grande darmos início a essa especialização, que já vinha sendo planejada há alguns anos”, salientou Virginia. O objetivo do curso é contribuir com a qualificação do processo ensino-aprendizagem no contexto da educação do campo, por meio da formação de docentes para atuarem nas escolas de família agrícola da região.

As aulas ocorrem às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, no campus da Unisc de Santa Cruz do Sul. A carga horária total da especialização é de 364 horas, distribuídas em três semestres.

*Publicado por Felipe Nopes