Nos dias 5 e 6 de junho, o Programa Unisc-Escola promove diversas atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente, que envolverão quatro escolas de Santa Cruz do Sul – EEEB Estado de Goiás, EMEF Vidal de Negreiros, EMEF Dona Leopoldina e Colégio Mauá. O objetivo é sensibilizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente, aproximando os educandários daquilo que a Universidade tem de mais importante: o conhecimento.

A programação, voltada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, contará com palestra, oficinas e dinâmica. As atividades serão realizadas na sala 101, bloco 1 da Unisc, e ocorrerão das 13h30 às 16h30, no dia 5, e das 8h30 às 11h30, no dia 6. A Semana do Meio Ambiente também conta com apoio do Projeto Conexão e da Área Ambiental da Unisc.

​*Publicado por Felipe Nopes