AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Equipe que resgatará a memória da revista Alto Falante realiza primeiro encontro

 

Os integrantes do projeto de extensão A Alto Falante e o resgate da memória do jornalismo de revista em Santa Cruz do Sul estiveram reunidos pela primeira vez na sexta-feira, 20 de abril, na sala 1008 da Unisc. O objetivo foi discutir a proposta de trabalho, as metas a serem alcançadas e o papel que cada um desempenhará no projeto.

O primeiro movimento do grupo será o resgate das edições impressas da Alto Falante, trabalho que já se iniciou, quando do anúncio do projeto, com a doação voluntária de 25 exemplares da publicação. “Faltam, neste momento, 41 números para que tenhamos a coleção completa”, comemora o coordenador do projeto, professor Demétrio de Azeredo Soster.

Essa etapa se encerra em agosto de 2018. O acervo, uma vez reunido e catalogado, será doado à biblioteca da Unisc, para que possa estar disponível a todos os pesquisadores e demais interessados no assunto. Antes, porém, será digitalizado e terá seu conteúdo disponibilizado em um site de livre acesso especialmente criado com este propósito. “Queremos que o mesmo seja facilmente encontrado por todos aqueles que se interessam pela Alto Falante e por jornalismo de revista”, acrescenta Soster.

Quem quiser fazer doação para o projeto pode entrar em contato pelo fone (51) 99995-0106 ou pelos e-mails dsoster@unisc.br edeazeredososter@gmail.com. O material também pode ser entregue impresso nas secretarias do PPG em Letras (bloco 10) ou do Departamento de Comunicação da Unisc (bloco 16).

Integram o projeto de extensão A Alto Falante e o resgate da memória do jornalismo de revista em Santa Cruz do Sul: Andressa Bandeira Santana, Fabrine Kesseler, Gabriela Etges, Luana Ciecelski, Luiza Vitalis, Helena Fischer, Jaqueline de Lara Gomes, João Valter, Louise Fischer, Rodrigo Bartz, Milena Konzen, Taliana Hickmann, Thiago Carlotto e Vanessa Costa de Oliveira.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL