Os itens foram adquiridos com recurso do Pró-Saúde e as ações fazem parte do subprojeto das Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS)

Na tarde dessa quinta-feira, 16, ocorreu a entrega de nove kits às unidades de saúde que estão envolvidas na construção e manutenção de hortas/hortos medicinais. Os kits são compostos de enxada, rastel, pá, mangueira, regador, tesoura e pulverizador.

Os itens foram adquiridos com recurso do  projeto de extensão universitária Pró-Saúde e as ações fazem parte do subprojeto das Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS). O material foi entregue na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) pela coordenadora do Pró-Saúde, professora Lia Possuelo e pela coordenadora do Núcleo de Práticas em Saúde, Chana de Medeiros da Silva. Receberam os itens o diretor do Presídio de Santa Cruz do Sul, Gustavo Comoretto Barcelos, sendo que o material será usado por detentos dos presídios de Santa Cruz e Rio Pardo; a coordenadora da Atenção Básica de Santa Cruz do Sul, Fernanda Portugal Carlin; e o coordenador adjunto da Atenção Básica de Santa Cruz do Sul, Alexandre Butzke.

Fotos: Bruna Lovato/Unisc

kits