O ano de 2020 tem sido de profundas mudanças em todos os aspectos e segmentos, desde as formas de consumo até reinvenção profissional. A busca por uma nova guinada na carreira tem feito muitas pessoas buscarem uma nova formação para incrementar o currículo ou simplesmente por tentarem ingressar em outra área de atuação profissional. E, para quem está atrás de uma nova graduação,a educação a distância acaba sendo uma boa alternativa.

Atualmente, a Unisc disponibiliza 14 cursos na modalidade EAD, em diferentes áreas, como Administração, Pedagogia, Gestão Financeira e Engenharia de Produção. Cada uma delas tem a mesma carga horária, professores e conteúdos dos cursos presenciais, o que permite que o aluno que ingresse no EAD tenha a qualidade de ensino já reconhecida da Unisc.

Dentre os cursos com maior grau de empregabilidade nos próximos anos, alguns deles são ofertados na modalidade de educação a distância da Unisc. É o caso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atualmente, o Brasil é o 9° país do mundo em investimentos em tecnologia da informação (hardwares, softwares e serviços relacionados). Isso garante ao estudante um amplo mercado de trabalho. Outra profissão que está crescendo cada dia mais e tem curso EAD é Marketing. Em ambas as áreas, o curso tem a titulação de tecnólogo, graduação com menor tempo de duração -  entre 2 e 3 anos, cujo foco está no aprendizado prático, preparando o estudante para o mercado de trabalho. Estes cursos são bastante procurados por pessoas que já possuem uma graduação e querem mudar de área um tempo relativamente curto.

Vantagem de estudar em casa

Dentre as vantagens do EAD, talvez a principal seja o fato de o estudante poder fazer as aulas de forma on-line, onde e quando quiser, podendo acessar os conteúdos – vídeos, apostilas e webinars diretamente de um computador, tablet ou até mesmo smartphone. Essa comodidade permite que o aluno consiga conciliar os estudos com a rotina profissional e doméstica.

A Unisc está atualmente com inscrições abertas para novos estudantes que queiram ingressar nos cursos superiores a distância. As formas de entrada são: vestibular on-line, em que o estudante faz uma redação com tema proposto pela Unisc, transferências de outras instituições, uso da nota do Enem e uso de diploma em curso superior. Ex-aluno da Unisc que tenha se formado também pode solicitar ingresso no EAD, sem a necessidade de fazer o vestibular. Os detalhes estão disponíveis no site https://ead.unisc.br/como-ingressar-ead

Com 57 anos de tradição, a Unisc é uma referência em ensino superior, com nota máxima nas avaliações do MEC. Todos os anos se formam na Unisc profissionais aptos a atuarem nas principais empresas e instituições do Brasil. A adesão ao ensino a distância permite à Universidade ampliar o seu campo de atuação, permitindo que ainda mais pessoas possam obter uma graduação.