Tailane Hauschild, Diosnel Rodriguez Lopez, Adriane Lawisch Rodriguez e Enio Machado.

Uma etapa importante para qualificar estudo de métodos e processos para tratamento de resíduos com Pirólise e Pirólise catalítica ocorreu na Unisc, com o desenvolvimento do trabalho de intercâmbio da acadêmica de Engenharia Ambiental, Tailane Hauschild. A apresentação da pesquisaDesenvolvimento de um sistema de bancada para conversão termoquímica por pirólise: análise da influência da temperatura na produção de biochar foi apresentada a uma banca de avaliadores, composta pelos professores Diosnel Rodriguez Lopez (orientador), Enio Machado (avaliador) e Adriane Lawisch Rodriguez (avaliadora), com a participação, por videoconferência, do professor co-orientador da Universidade de Aveiro (Portugal), Luís Tarelho.

A produção de biochar surge como uma solução ao gerenciamento dos resíduos agrícolas, florestais e dos lodos provenientes dos tratamentos de efluentes urbanos e industriais. A pesquisa objetivou a construção de um sistema de conversão termoquímica à escala de bancada na Unisc, tendo como base o conhecimento adquirido no Laboratório de Processos Termoquímicos do Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO), durante o intercâmbio realizado pela acadêmica na Universidade de Aveiro (UA).

Sugira sua divulgação