AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

No dia 29 de junho, ocorreu um encontro virtual (via Google Meet), promovido pelo Projeto Unisc Inclusão Digital, em parceria com o Programa Uniama. Na oportunidade, o neurologista Antônio Borba falou sobre o tema Auxiliar o cérebro: alimentação e práticas meditativas, quando conversou com os participantes da oficina de Ginástica Cerebral e público em geral.

Entre os assuntos comentados, foram citados alguns medicamentos, bem como seus efeitos no organismo. Através de exemplos de situações diárias, foram abordadas alternativas saudáveis para o uso de determinados medicamentos, bem como a desmistificação de algumas informações de senso comum. Atrelado à alimentação, foi também abordado o funcionamento do intestino, sua capacidade de absorver alimentos, além de micro-organismos que auxiliam nesses processos. Quanto à meditação, o neurologista Antônio Borba explanou sobre o contexto histórico e desenvolveu um comparativo entre a prática realizada na antiguidade e os benefícios que podem ser obtidos pela sociedade atual.

Os participantes aproveitaram o momento para apresentar dúvidas e questionamentos, tanto sobre os temas abordados quanto de problemas cotidianos. Também se mostraram interessados pelas indicações de livros e autores abordados.

MENU PRINCIPAL