meuResíduo concorreu com outros 21 empreendimentos. A escolha foi feita por meio de votação no site

No último dia 28, foram revelados os vencedores da primeira edição do Mate Awards (Mercado, Aceleração, Tecnologia e Empreendedorismo), competição estadual organizada pela Associação Gaúcha de Startups (AGS) e do SebraeX, marca de inovação do Sebrae/RS. A empresa associada ao Parque Científico Tecnológico Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (TecnoUnisc), a meuResíduo, foi escolhida como Startup do Ano.

A empresa concorreu com outras 21 e a escolha foi feita por meio de votação no site. “Não pensamos na chance de ser a Startup do Ano, mas sim, em ter um posto entre os destaques, o que já nos alegra muito. Ter o privilégio de subir ao palco, com outras três startups, e trazer esse reconhecimento para o interior do Estado, mais precisamente para Santa Cruz do Sul, mostra como a palavra MATE é um sonho desafiador, mas muito real para qualquer startup. Ficamos imensamente gratos por esse reconhecimento e estamos muito felizes por estar colhendo os frutos de todo o empenho do nosso time”, diz o representante da meuResíduo, Ismael Fernando Christmann.

Já o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unisc, Rafael Kirst, salienta que em um ano no qual a pauta de inovação esteve em evidência, a conquista no Mate Awards é um feito notável. “A meuResíduo é um exemplo de inspiração para aqueles que buscam empreender, e prova de que com muito trabalho, planejamento e uma cultura forte temos todas as condições de termos startups de alto impacto no interior do Rio Grande do Sul. E nesse sentido, nos orgulha o fato de a empresa fazer parte do ecossistema TecnoUnisc e sempre ter sido uma entusiasta de nossas ações.”