Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisc, no segundo semestre de 2015, Thaís Denise Zatt, de 22 anos, só tem motivos para comemorar. Na noite de terça-feira, dia 7 de março, ela recebeu o prêmio Opera Prima, na categoria Imagine com Vidro, em cerimônia realizada em São Paulo. O reconhecimento resultou do seu Trabalho Final de Graduação (TFG), orientado pela professora Clarissa Robaina Leite, que acompanhou Thais na premiação.

“Este é o maior prêmio que um aluno formando em Arquitetura pode receber. Tive a felicidade de ser uma das vencedoras e isso indica que estou no caminho certo, o que me deixa muito feliz. Foi uma honra ter meu nome reconhecido por ícones da arquitetura”, vibra Thaís, que agora cursa a pós-graduação em Sistemas Estruturais, na Unisc. A proposta da estudante foi a maquete de um Museu e Centro de Pesquisas Paleontológicas e Arqueológicas, todo projetado em vidro espelhado, no terreno do histórico aqueduto de Candelária.

O Opera Prima, em sua 27ª edição, é um dos concursos mais relevantes da área no país, promovido pelo portal de arquitetura ArcoWeb e patrocinado pela marca de vidros Cebrace. Dos 417 trabalhos inscritos foram selecionados 25 nas etapas regionais, sendo cinco de cada região do concurso. Destes foram escolhidos, pela Comissão Julgadora Nacional, os cinco vencedores desta edição.

*Publicado por Felipe Nopes