No dia 22 de abril, durante a disciplina de Educação em Saúde, as professoras Hildegard Pohl e Suzane Krug promoveram um enfoque interdisciplinar do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Unisc - Mestrado e Doutorado (PPGPS). Na oportunidade, a integrante da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, Karla Mendonça Menezes, abordou o tema da educação em saúde no contexto escolar.

Durante o encontro, falou sobre as contribuições da pedagogia de projetos para a educação em saúde no contexto escolar, tema esse que foi estudado durante seu doutoramento na UFSM. A pesquisadora relatou, ainda, as dificuldades encontradas no percurso e os resultados logrados a partir da sua tese.

Karla Mendonça Menezes possui licenciatura e bacharelado em Educação Física, especialidade em Atividade Física e Saúde, mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana e em Educação Física e doutorado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde. Também integra grupos de estudos da UFSM e da Universidade Federal do Pampa.