Teve início na manhã desta sexta-feira, 19 de julho, na Unisc, a edição de inverno 2019 do curso Escola de formação de professores - provocações da educação básica: temas, metodologias e inovações. As atividades são dirigidas a alunos dos cursos de licenciatura e professores da educação básica, com carga horária de 20 horas, sendo 16 horas presenciais e 4 horas a distância, estendendo-se até este sábado, 20 de julho.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Susana Speroni, a proposta é debater as mudanças na sociedade que requer novas formas de aprendizado. Além do mais, disse que a escola, como espaço constituído para estes, necessita incorporar formatos que resultem em indivíduos e relações engajados na construção do conhecimento, da ética e da cidadania. “Portanto, a nossa intenção é destacar as interações e o trabalho cooperativo e colaborativo tanto com os professores da educação da básica, bem como com os docentes da Universidade”, ressaltou.

O painel de abertura ocorreu na sala 307, bloco 3, e teve como tema Provocações da educação básica:  temas, metodologias e inovações, ministrado pelos professores Rudimar Serpa de Abreu e Liane Mahlmann Kipper, tendo como debatedor Felipe Gustsack. Também estão programados os seguintes minicursos:  Educação e preconceito: como tratar de racismo e branquitude na escola?, com os professores Camila Francisca da Rosa, Marisa Bueno, Mateus Skolaude e Mozart Linhares da Silva; Biografia: um tema significativo para a alfabetização, com os professores Carla Lavínia Pacheco da Rosa e Douglas Miguel Walter; e Traçar, rabiscar e desenhar: experiência lúdica de linguagem na educação infantil e anos iniciais, com as professoras Sandra Richter, Márcia Murillo e Simone Berle

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas em https://www.unisc.br/pt/cursos/todos-os-cursos/extensao/educacao/escola-de-inverno

Sugira sua divulgação