Os professores do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) – Mestrado e Doutorado da Unisc, Cheron Zanini Moretti e Moacir Fernando Viegas, participaram do 35º Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos (Lasa) – Diálogos de Saberes, realizado entre 29 de abril e 1º de maio, na Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP), em Lima (Peru).

Durante o congresso, a professora Cheron integrou o painel Diálogos de saberes y el curriculum formal: políticas y prácticas, no qual apresentou o trabalho intitulado Mediações educativas e pensamento descolonial crítico: a construção de outra racionalidade, em coautoria com o professor da Unisinos, Telmo Adams. Já Viegas apresentou o trabalho Produção de saberes do cuidado: questões de classe e gênero num hospital do RS. Os professores-pesquisadores do PPGEdu estão associados à seção de estudos sobre Educação e Políticas Educativas na América Latina.

A Lasa é uma associação formada por pesquisadores e instituições que se dedicam ao estudo da América Latina, em todo o mundo. Seu congresso, do qual participam em torno de 4.000 pesquisadores, ocorre anualmente.

*Publicado por Felipe Nopes