Felipe Nopes

Professoras das escolas estaduais Alfredo José Kliemann, Goiás, Luiz Dourado, Nossa Senhora da Esperança e Nossa Senhora do Rosário, de Santa Cruz do Sul, participaram nesta segunda-feira, 10 de junho, na sala 5125, da primeira oficina do projeto de extensão Meninas nas Ciências, promovido pelos cursos de Engenharia da Unisc.

Segundo a chefe do Departamento de Engenharia, Arquitetura e Ciências Agrárias e responsável pelo projeto, professora Letícia Diesel, os principais objetivos são desenvolver habilidades nas engenharias e ampliar a participação feminina na atividade científica, especialmente na área tecnológica da engenharia. “As oficinas têm como método a utilização de problemas reais para a aquisição de conhecimentos, a partir dos kits de montagem compostos por motores, sensores e peças de encaixe, que permitem a construção de objetos que simulam o mundo real e aguçam o conhecimento e a criatividade”, explica.

Diversos conteúdos, como mecanismos e elementos de máquinas, entre outros, serão abordados nos encontros, que ocorrerão na Unisc no mês de junho. Após, serão selecionadas bolsistas nas escolas para auxiliar as professoras a desenvolver as atividades nos educandários, por meio de oficinas semanais. O projeto tem duração de um ano e será executado até junho de 2020.

Sugira sua divulgação